Os fiéis das paróquias matriz de Portimão e São Brás de alportel estão empenhados em apoiar as famílias carenciadas que vivem na região, e lamentam o aumento do número de pedidos de ajuda
Os fiéis das paróquias matriz de Portimão e São Brás de alportel estão empenhados em apoiar as famílias carenciadas que vivem na região, e lamentam o aumento do número de pedidos de ajuda a paróquia matriz de Portimão ajudou 174 famílias desfavorecidas durante este ano, através da Cáritas paroquial. até ao último mês de novembro, esta comunidade paroquial já tinha distribuído 27. 277 quilos de alimentos e 4. 658 peças de roupa, para além de outras ajudas. Infelizmente, são cada vez mais as pessoas que nos pedem ajuda, disseram os responsáveis paroquiais, em declarações ao jornal Folha do Domingo.
Também a paróquia de São Brás de alportel criou recentemente um núcleo paroquial da Cáritas, através do qual realizou uma recolha de alimentos na qual participaram cerca de 100 voluntários.com esta ação foram angariados cerca de três toneladas de alimentos que incluíram mais de 700 litros de leite, mais 600 quilos de arroz e dezenas de garrafas de azeite, o que levou a paróquia a disponibilizar um espaço para guardar os alimentos e para banco de roupas que serão distribuídas por famílias carenciadas do concelho.