académicos, peritos e representantes de organizações internacionais vão lecionar uma pós-graduação e um mestrado em direitos humanos. Está a decorrer o período de inscrições
académicos, peritos e representantes de organizações internacionais vão lecionar uma pós-graduação e um mestrado em direitos humanos. Está a decorrer o período de inscriçõesUma pós-graduação em direitos humanos tem inscrições abertas até ao próximo dia 6 de janeiro. a formação é organizada pelo Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e as aulas vão decorrer entre 17 de janeiro e 31 de maio.
O curso foi criado para proporcionar formação especializada na área dos direitos humanos, e funciona como parte integrante do Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democracia (European Master’s Degree in Human Rights and Democratisation), mas também como uma pós-graduação autónoma para outros interessados.
Entretanto, as candidaturas para o ano letivo de 2014/2015 do grau de Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democracia já se encontram abertas. O programa do mestrado europeu faz uma abordagem às relações internacionais, direito, filosofia, história, antropologia, ciência política e sociologia orientada para a ação e política.
Neste curso, os estudantes são ensinados por académicos, peritos e representantes de organizações internacionais, e estudam num ambiente multicultural e multidisciplinar que reflete a indivisibilidade entre direitos humanos, democracia, paz e desenvolvimento.