a Cáritas Diocesana da Guarda está a apoiar as vítimas da crise económica, através do pagamento de rendas, água e luz. Este ano já deu assistência a centenas de agregados familiares
a Cáritas Diocesana da Guarda está a apoiar as vítimas da crise económica, através do pagamento de rendas, água e luz. Este ano já deu assistência a centenas de agregados familiares a Cáritas Diocesana da Guarda apoia centenas de famílias no pagamento de rendas de casa, água e eletricidade. Na Guarda, vamos já com 110 casos e a Covilhã vai com cerca de 99 ou 100. ao todo, entre a Guarda e a Covilhã, já assistimos 200 e tal famílias com dificuldades económicas, indicou Pedro Fernandes, presidente da organização diocesana.
atualmente, a instituição está também a apoiar três famílias da Guarda e seis da Covilhã, que pediram ajuda para pagar os seus compromissos financeiros mensais. além disso, a Cáritas Diocesana garante o apoio diário a famílias carenciadas que solicitam alimentos e roupas e está a prestar auxílio social a imigrantes e a indivíduos de etnias que possuem baixos recursos económicos.
Diariamente vão pessoas [à sede da Cáritas Diocesana da Guarda] receber alimentos. Uma média de 15 pessoas, ou mais, por dia, disse o dirigente, em declarações à agência Lusa. Pedro Fernandes admitiu que, neste momento, a instituição a que preside estará a prestar assistência a mais de 50 famílias daquela região do interior do país. Os recursos existentes são os suficientes em relação a alimentos e vestuário, mas na área do Fundo Social Solidário a Cáritas da Guarda já tem bastantes dificuldades, alertou.