Um grupo de adolescentes do 7. º ano de catequese escreveu uma carta ao Papa Francisco para saberem como é a sua rotina diáriaUm grupo de adolescentes do 7. º ano de catequese escreveu uma carta ao Papa Francisco para saberem como é a sua rotina diáriaTreze alunos do 7. º ano de catequese, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em angra do Heroísmo, enviaram uma carta ao Papa. a carta foi levada em mão até ao Vaticano por Monsenhor José Bettencourt, que esteve na ilha Terceira, para ser investido na Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém como cavaleiro comendador.
Os adolescentes colocaram sete questões a Francisco sobre a sua rotina diária, o tempo que dedica à oração e sobre as alterações que aconteceram na sua vida, desde que se tornou líder da Igreja Católica. além disso, formularam também um conjunto de perguntas relacionadas com a fé. Entre elas estão duas questões sobre a forma como o Santo Padre se encontra com Jesus e que conselhos dá para que todos sejam felizes.
Os jovens terminam a carta com um agradecimento ao Sumo Pontífice e um convite para visitar a ilha Terceira de Nosso Senhor Jesus Cristo, garantindo-lhe que ele estará sempre presente nas suas orações. Margarida Melo Alves, que dá catequese a este grupo de adolescentes, descreve-os como muito participativos e empenhados. agora estamos a trabalhar para conseguir ir a Roma disse a responsável, em declarações aos serviços de comunicação diocesanos, não escondendo o orgulho por este grupo tão bom e tão empenhado.