Em plena época natalí­cia, a Loja de Comércio Justo de Lisboa sugere presentes de baixo custo que beneficiem os seus produtores
Em plena época natalí­cia, a Loja de Comércio Justo de Lisboa sugere presentes de baixo custo que beneficiem os seus produtoresFaça rimar Natal com justiça social e ambiental. Esta é a proposta da Loja de Comércio Justo, do Centro de Investigação e Desenvolvimento amílcar Cabral, localizada em Lisboa, para esta época natalícia.com artigos alimentares e de artesanato provenientes da Ásia, África, américa Latina e de Portugal, a Loja de Comércio Justo é um espaço associativo sem fins lucrativos, no qual todas as receitas revertem para o trabalho que ali é realizado com os produtores.
Para promover uma economia solidária e respeitadora do meio ambiente, este espaço disponibiliza artigos alimentares e de artesanato a baixo custo. Numa altura de crise económica e financeira, a Loja de Comércio Justo surge para fazer do poder de compra dos consumidores uma força de transformação para mais justiça social, ao apoiar iniciativas que defendem uma outra economia e um outro mundo, mais solidários. aLoja de Comércio Justo apresenta-se como um movimento social que aspira a transformar os atuais modelos de relações económicas desiguais e a participar na construção de alternativas, através de uma prática comercial alicerçada na justiça e no respeito pelos intervenientes na cadeia, em especial os produtores/as e os trabalhadores/as, explicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado.