Na noite de 24 de dezembro, vários portuenses vão voltar a realizar uma ceia de Natal para as pessoas que não têm com quem passar a noite da consoada
Na noite de 24 de dezembro, vários portuenses vão voltar a realizar uma ceia de Natal para as pessoas que não têm com quem passar a noite da consoada a Paróquia de Santa Maria de Campanhã, no Porto, vai realizar uma ceia de Natal, dia 24 de dezembro, para aqueles que correm o risco de ficar sós nessa noite. a iniciativa conta com o apoio da associação Nun’Álvares, que irá abrir a despensa, oferecendo tudo o que é preciso.
aos pobres, que podem fazer a ceia em sua casa, os vicentinos levam um cabaz de Natal com tudo o que é preciso, explicou Fernando Milheiro, sacerdote. É assim que em Campanhã haverá Natal para todos, salientou o pároco, numa nota enviada à agência Ecclesia.
O acolhimento, pelas 18h00, irá ajudar cada um a sentir-se bem, porque será tratado pelo primeiro nome, não havendo títulos nem dignidades. Às 19h00, o pároco saúda todos os participantes e faz memória do nascimento de Jesus, lendo a narrativa bíblica. Desde 1987 que esta paróquia promove, no dia 24, às 19h00, uma ceia de Natal para os mais sós.