a campanha de Natal da Cáritas da íustria está a decorrer a favor das crianças Sírias, e conta com a colaboração da Cáritas da Jordânia, para apoiar os mais pequenos na educação
a campanha de Natal da Cáritas da íustria está a decorrer a favor das crianças Sírias, e conta com a colaboração da Cáritas da Jordânia, para apoiar os mais pequenos na educação a Cáritas da Áustria está a realizar uma campanha de Natal nas paróquias do país em favor das crianças sírias que precisam de alimento, abrigo, cobertores, roupas, aquecedores e oportunidade de continuarem a estudar, informa a Rádio Vaticano. a iniciativa está a decorrer com o mote Porque não compartilhar um pouco da nossa felicidade reduzindo o sofrimento das crianças sírias?
O projeto vai permitir ajudar cerca de dez mil crianças refugiadas e irá contar com a colaboração da Cáritas da Jordânia que ficará responsável por dar aulas nos campos de refugiados localizados nesse país, onde vivem milhares de crianças sírias. Dados indicam que a guerra na Síria provocou cerca de sete milhões de deslocados, sendo que metade desse número é constituída por crianças com idade inferior a 12 anos.