O Prémio Manuel antónio da Mota, no valor de 50 mil euros, foi atribuído à Fundação Mata do Bussaco, devido aos seus projetos de «ressocialização integrada e corresponsável de reclusos»
O Prémio Manuel antónio da Mota, no valor de 50 mil euros, foi atribuído à Fundação Mata do Bussaco, devido aos seus projetos de «ressocialização integrada e corresponsável de reclusos» a Fundação Mata do Bussaco venceu o Prémio Manuel antónio da Mota, com um valor pecuniário de 50. 000 euros, em reconhecimento pelos seus projetos desenvolvidos no âmbito da ressocializalização integrada e corresponsável dos reclusos. a instituição tem como missão a recuperação, revitalização, gestão, exploração e conservação de todo o património, natural e edificado da Mata Nacional do Buçaco, que atualmente abrange 105 hectares e possui cerca de 250 espécies de árvores e arbustos.
além deste trabalho, a instituição tem vindo a destacar-se pela sua atuação ao nível da conservação da biodiversidade do património natural sob a sua gestão e pela sua política de responsabilidade social, explica a Fundação Manuel antónio da Mota. Tal política tem vindo a envolver diversos públicos, a promover o voluntariado nas atividades de conservação e a sensibilizar para a importância do património da Fundação Mata do Bussaco.
Rui Pedroto, administrador executivo da Fundação Manuel antónio da Mota, elogiou as inúmeras iniciativas nacionais empenhadas na difusão do conceito de cidadania europeia e na promoção de projetos nas áreas da educação, emprego, luta contra a exclusão social e nos domínios da inovação e empreendedorismo social. O prémio foi entregue a semana passada, numa cerimónia no palácio da Bolsa, no Porto.