O Grupo Ecuménico Jovem do Porto vai realizar mais uma edição dos «Cantares Ecuménicos de Natal», na escadaria da Igreja de Santo Ildefonso, e convida os portugueses a participarem na iniciativa
O Grupo Ecuménico Jovem do Porto vai realizar mais uma edição dos «Cantares Ecuménicos de Natal», na escadaria da Igreja de Santo Ildefonso, e convida os portugueses a participarem na iniciativa a escadaria da Igreja de Santo Ildefonso, na Praça da Batalha (Porto), vai acolher uma nova edição dos Cantares Ecuménicos de Natal, esta sexta-feira, 20 de dezembro, às 21h00. a iniciativa será promovida pelo Grupo Ecuménico Jovem do Porto.
Em tempo de tantos ‘ruídos’, a maioria deles ‘estranhos’ e, por vezes até, contrários ao verdadeiro ‘espírito’ do Natal, os ‘Cantares de Natal pelas ruas do Porto’ são uma forma singela de ‘testemunho direto’ da verdadeira alegria natalícia, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado enviado à agência Ecclesia. aos transeuntes que, por estes dias, percorrem, ‘a alta velocidade’, as ruas da Baixa portuense, estes jovens pretendem recordar que ‘o Natal é de Jesus’, indica o mesmo documento. O coral mantém uma tradição que se vai cimentando desde há já alguns anos entre os jovens cristãos das Igrejas Católica Romana, Lusitana (Comunhão anglicana) e Metodista da região do Porto. No cartaz da iniciativa é solicitado aos participantes um gorro, um cachecol e um instrumento musical.