a Comunidade Vida e Paz vai voltar a convidar as pessoas sem-abrigo para a sua Festa de Natal, que vai decorrer ao longo de três dias, em Lisboa
a Comunidade Vida e Paz vai voltar a convidar as pessoas sem-abrigo para a sua Festa de Natal, que vai decorrer ao longo de três dias, em Lisboa Está prestes a iniciar a 25a Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz para pessoas sem-abrigo. O evento decorre na cantina da Cidade Universitária de Lisboa, na sexta-feira, 20 de dezembro, a partir das 15h00, e sábado e domingo, das 14h00 às 20h30.

aos muitos convidados que se esperam na festa, durante os três dias, são disponibilizados inúmeros serviços de apoio como: vestuário, calçado, cabeleireiro, saúde, refeições, apoio jurídico, espaço aberto ao diálogo, área da cidadania, espiritualidade, espetáculos, entre outros, aponta a organização, em comunicado enviado à agência Ecclesia.

Na festa de Natal de 2012 foram distribuídas cerca de 7000 peças de roupa a 2. 990 convidados, realizados 161 rastreios dentários, 281 consultas médicas e rastreios de tensão arterial e de diabetes, 152 banhos quentes, 576 atendimentos na Loja do Cidadão e 216 cortes de cabelo, indicam dados da Comunidade Vida e Paz.

ainda no último ano, o espaço aberto ao diálogo, destinado a acolher quem quer ingressar o programa de recuperação da Comunidade Vida e Paz, atendeu 187 convidados. Criada em 1989, a Comunidade Vida e Paz dedica-se sobretudo à recuperação de pessoas sem-abrigo, muitas delas envolvidas em situações de toxicodependência e alcoolismo.