a Cáritas Portuguesa revelou que o programa de emergência de apoio à população das Filipinas «já providenciou apoio direto a 350 mil» pessoas afetadas pelo tufão Haiyan
a Cáritas Portuguesa revelou que o programa de emergência de apoio à população das Filipinas «já providenciou apoio direto a 350 mil» pessoas afetadas pelo tufão HaiyanO programa de emergência da Caritas Internationalis já providenciou apoio direto a 350 mil pessoas afetadas pelo tufão Haiyan, que devastou as Filipinas no último mês. as ações deste programa, com um orçamento de 4,9 milhões de euros, permitem ajudar as populações deslocadas através de abrigos de emergência, de abastecimento de água potável, e da distribuição de kit’s alimentares.
Entretanto, a Cáritas Portuguesa enviou já um contributo de 25 mil euros que permitirá apoiar 280 famílias. Para além desta verba, angariada através da campanha Cáritas ajuda Filipinas, a organização vai continuar a apoiar estas famílias que tiveram de recomeçar as suas vidas, indica o organismo, em comunicado.
Também o Santuário de Fátima anunciou que vai enviar em breve, através da Cáritas, a quantia de 25 mil euros para apoio às necessidades mais prementes. as Filipinas foram afetadas pelo tufão Haiyan, a 8 de novembro. O desastre natural deslocou 4,4 milhões de pessoas, destruiu mais de um milhão de casas e tirou a vida a 4. 000 pessoas. No total, mais de 12 milhões de pessoas foram afetadas.