a formação «arte Rococó: festa e intimidade» vai realizar-se no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, ao longo de várias sessões. O curso é «aberto a todos os que se interessam por esta área»
a formação «arte Rococó: festa e intimidade» vai realizar-se no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, ao longo de várias sessões. O curso é «aberto a todos os que se interessam por esta área»O Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), dos Missionários da Consolata em Fátima, irá realizar o curso livre arte Rococó: festa e intimidade, de 28 de janeiro a 25 de fevereiro. a formação está organizada em cinco sessões, e irá decorrer às terças-feiras, das 19h00 às 20h30, nas instalações do MaSE.

O curso será ministrado por Sónia Vazão, licenciada em História, variante de História da arte, que atualmente integra a equipa do Museu do Santuário de Fátima, e que pertence ao Departamento de Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima. Em comunicado, os responsáveis pelo MaSE afirmam que o curso é aberto a todos os que se interessam por esta área, independentemente da sua formação profissional.

O Rococó foi um estilo artístico reflexo do contexto social, religioso, económico e político do seu tempo e, em Portugal, existem bons exemplos dessa produção artística, acrescentam os responsáveis pela iniciativa. as inscrições são limitadas a 30 participantes e estão a decorrer até ao próximo dia 14 de janeiro.