Community Shop, o primeiro supermercado social pensado para pessoas com dificuldades financeiras, já abriu no Reino Unido. Este novo espaço vai funcionar como uma espécie de associação
Community Shop, o primeiro supermercado social pensado para pessoas com dificuldades financeiras, já abriu no Reino Unido. Este novo espaço vai funcionar como uma espécie de associação O primeiro supermercado social já abriu no Reino Unido. Neste novo espaço, os cidadãos com dificuldades financeiras vão poder comprar produtos com preços até 70 por cento mais baixos que os praticados nas superfícies comerciais vulgares.

Com o nome Community Shop, o supermercado está localizado em Goldthorpe, uma povoação no sul de Yorkshire de grande carência social. Caso este projeto seja implementado com sucesso, poderá vir a ser replicado em outras cidades do Reino Unido. O novo espaço social funcionará de forma semelhante a uma associação, que será restrita aos cidadãos que recebam apoios sociais do governo e vivam em determinado código postal.

Para além dos bens alimentares a baixos preços, estas pessoas vão ter acesso a programas de apoio social e financeiro, como por exemplo gestão do orçamento familiar, workshops de culinária, para rentabilizar os alimentos ao máximo e aconselhamento de gestão da dívida, indica o portal Green Savers.