Vários escritores vão apresentar, em Lisboa, livros que explicam porque é que existem crianças diferentes, e histórias que falam sobre as diferenças culturais
Vários escritores vão apresentar, em Lisboa, livros que explicam porque é que existem crianças diferentes, e histórias que falam sobre as diferenças culturaisDois livros infantis, que contribuem para causas solidárias, vão ser apresentados este fim de semana, dias 14 e 15, às 16h00, na Livraria Cabeçudos, em Lisboa. No sábado, Teresa Coutinho e Pedro Sousa Pereira, autores da história Maria, a alegria na Diferença, vão dizer aos mais novos porque é que existem crianças diferentes, e tentar explicar o que é isso de ser deficiente. Os adultos também poderão aprender a tornar a diferença especial, para que toda a família saiba lidar melhor com esta realidade.
as receitas da venda do livro serão encaminhadas para a associação Sorriso da Rita, que apoia crianças e jovens com paralisia cerebral. No domingo, as escritoras ana Maria Magalhães e Isabel alçada vão estar no mesmo espaço para dar a conhecer o livro a Ilha do arco-Íris, ilustrado por Helena Pinheiro de Melo.
através de uma fábula, as autoras falam sobre a importância de aceitar as diferenças culturais e de valorizar a riqueza da diversidade. Os fundos angariados com a venda do livro vão reverter, na totalidade, para as missões da Leigos da Desenvolvimento em Portugal, angola, Moçambique e São Tomé.