Para que os estudantes estrangeiros a residir em Bragança não passem a ceia de Natal sozinhos, o bispo diocesano convidou-os para jantarem na casa episcopal
Para que os estudantes estrangeiros a residir em Bragança não passem a ceia de Natal sozinhos, o bispo diocesano convidou-os para jantarem na casa episcopalO bispo da diocese de Bragança-Miranda, José Cordeiro, convidou os estudantes estrangeiros que vivem naquela região para o jantar na noite de Natal, na casa episcopal, de modo a que estes não passem a consoada sozinhos.
alguns deles vão à missa da catedral ao domingo à tarde, sobretudo, aqueles que estão no programa Erasmus, e não têm possibilidade de passar o Natal com a sua família, nas suas próprias terras. Então, lançámos essa ideia de celebrarmos o Natal juntos – cearmos juntos nessa noite tão significativa – e depois celebrarmos a fé juntos, também na catedral, explicou José Cordeiro.
Quando era capelão no Instituto Politécnico de Bragança e na paróquia escolar, o agora bispo de Bragança-Miranda fez a mesma experiência: eram muitos menos e fizemos uma experiência conjunta e também nas famílias que aqui, em Bragança, os acolheram, disse, em declarações à Rádio Renascença. O prelado pretende que na ceia de Natal ninguém fique esquecido nem seja privado do ambiente de paz, de amor e de fraternidade.