Os governantes estão a agravar «ainda mais» a já «aflita situação de vida» de milhares de famílias, afirma a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos através de uma mensagem de Natal
Os governantes estão a agravar «ainda mais» a já «aflita situação de vida» de milhares de famílias, afirma a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos através de uma mensagem de NatalNuma mensagem alusiva ao Natal, a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) refere que existe dificuldade para descobrir sinais que permitam vislumbrar esperança [e] alegria. Todos os dias batem à nossa porta notícias e imagens de homens e mulheres a quem é retirada a possibilidade de contribuir com o seu trabalho e a sua criatividade na obra da criação, lamenta a LOC/MTC.

O Movimento de Trabalhadores Cristãos afirma que há muito tempo que os governantes não são capazes de tomar uma medida capaz de aliviar o sofrimento de milhares de famílias, e que estão a agravar ainda mais a já aflita situação de vida de muitas pessoas.

ao mesmo tempo em que aumenta o número de multimilionários em Portugal, é conhecida a altíssima taxa de desemprego, com a agravante de metade dos desempregados não terem direito ao subsídio de desemprego e mais de metade estarem em situação de desemprego de longa duração, alerta a LOC/MTC, acrescentando que se avizinham novos cortes nos salários e pensões e redução dos direitos sociais.

Para o Movimento de Trabalhadores Cristãos, o governo dá prioridade à estabilidade financeira que permite aos bancos sobreviver e aos ricos satisfazer-se. apesar disto, a LOC/MTC destaca pontos positivos como os casos de trabalhadores e trabalhadoras que são capazes de se unir para lutar pela justiça, das famílias que exigem os seus direitos sociais para poderem cumprir a sua tarefa e dos gestos de gratuidade.