Centenas de pessoas desfavorecidas da cidade do Porto vão ter uma ceia natalí­cia, organizada pelos alunos da Universidade Portucalense
Centenas de pessoas desfavorecidas da cidade do Porto vão ter uma ceia natalí­cia, organizada pelos alunos da Universidade PortucalenseOs estudantes da Universidade Portucalense, no Porto, realizam esta quarta-feira, 11 de dezembro, uma ceia natalícia solidária, pelo terceiro ano consecutivo. através desta iniciativa, a comunidade escolar pretende contribuir para o bem-estar de famílias carenciadas de Paranhos, freguesia onde está situada a instituição.
ao longo do mês de novembro, alunos, professores e outros colaboradores angariaram bens para ajudarem 500 pessoas sinalizadas pela junta de freguesia local. Hoje, chega ao fim a ação solidária com uma ceia de Natal para 220 pessoas desfavorecidas da cidade do Porto, que irá decorrer no restaurante da universidade. a refeição, que antecipa o Natal para estas famílias, será servida por alunos e funcionários.
Os produtos alimentares para a confeção do jantar foram oferecidos por empresas da região, sendo que o menu inclui o tradicional bacalhau. Em comunicado, Raquel Coelho, representante da Universidade Portucalense, defende que as instituições de ensino superior não são apenas lugares de formação académica, mas também de partilha e de cultivo de valores sociais e humanos.