Depois de percorrer milhares de quilómetros, a cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude terminou a última etapa da sua viagem
Depois de percorrer milhares de quilómetros, a cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude terminou a última etapa da sua viagem a cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já cumpriu a última etapa da sua viagem. Depois de percorrer milhares de quilómetros no Brasil, o símbolo da JMJ foi recebido no passado dia 7 de dezembro pelos reclusos da prisão Mammagialla, de Viterbo (Itália). Durante toda a manhã, cerca de 200 dos 500 detidos, puderam rezar aos pés da cruz.

além disso, os presos, de várias religiões, tiveram a oportunidade para escutar jovens voluntários provenientes de França e dos Estados Unidos da américa, que falaram sobre as suas experiências de encontro com Jesus, informa a Rádio Vaticano.
Para a maior parte dos reclusos, a chegada da cruz peregrina representou a primeira oportunidade para conhecer este símbolo dos encontros mundiais da juventude, que percorre o mundo desde 1984, e que se tornou num dos principais símbolos do evento mundial. Encerrada a sua peregrinação, a cruz regressa ao Centro Internacional da Juventude San Lorenzo, em Roma.