as 18 escolas da Universidade de Lisboa juntaram-se para ajudar 18 instituições sociais, que prestam apoio a cerca de 4500 pessoas
as 18 escolas da Universidade de Lisboa juntaram-se para ajudar 18 instituições sociais, que prestam apoio a cerca de 4500 pessoasCada uma das 18 escolas que constituem a Universidade de Lisboa (UL) iniciaram segunda-feira, 9 de dezembro, uma campanha de recolha de bens alimentares, que se prolongará até ao próximo dia 18. O objetivo da iniciativa é ajudar, neste Natal, 18 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da região, que apoiam milhares de pessoas.

Temos sempre esta atitude de promover atividades solidárias nesta época do ano.com a fusão das universidades Técnica e Clássica de Lisboa, decidimos fazer uma recolha de alimentos que articulasse as 18 escolas, de forma a ajudar cada uma das zonas em que estão instaladas, explicou antónio Feijó, vice-reitor da UL, em declarações ao portal Canal Superior. No total, o responsável prevê que a campanha 18 escolas, 18 ajudas ajude cerca de 4500 pessoas.

Durante os dias em que esta ação vai decorrer, os alunos vão poder encontrar um ponto de recolha de bens alimentares à entrada de cada escola da universidade, e poderão contribuir com qualquer alimento. Contudo, as associações sociais em causa necessitam, principalmente, de leite, azeite, açúcar, óleo, atum, feijão, bolachas, massas, salsichas e farinhas lácteas. O balanço da campanha solidáriaserá feito no último dia da recolha de bens.