através de uma Feira de Natal, a Cáritas de Lisboa angariou entre 10 a 12 mil euros para as vítimas do tufão Haynan, que afetou as Filipinas
através de uma Feira de Natal, a Cáritas de Lisboa angariou entre 10 a 12 mil euros para as vítimas do tufão Haynan, que afetou as Filipinas a Feira de Natal realizada pela Cáritas Diocesana de Lisboa, para ajudar as vítimas do tufão Haynan nas Filipinas, conseguiu, no último fim de semana, entre 10 a 12 mil euros, uma verba que provavelmente será reforçada com fundos oriundos de doações, revelou José Frias Gomes, presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa, em declarações à agência Lusa.
O montante a entregar às vítimas do tufão Haynan, que provocou mais de 5. 000 mortos, será depositado esta semana na conta bancária da Cáritas Diocesana Portuguesa, indicou o responsável. Esta iniciativa decorreu nas instalações da sede da organização para que as pessoas possam conhecer a obra da Cáritas e, de alguma forma, a da Igreja. Estiveram à venda brinquedos, livros-infantis e para adultos, serigrafias e gravuras.
Numa altura de crise económica, o presidente da Cáritas de Lisboa afirmou ser importante voltar à caridade, no sentido de que caridade é não só damos mas dar-nos nós próprios. Ou seja, estarmos mais atentos aos outros, estarmos mais interessados nos outros, porque muitas vezes uma palavra vale mais do que mil objetos, afirmou.