O «Presépio na Cidade» está de regresso à cidade de Lisboa para anunciar o sentido cristão do Natal, com um Espírito de paz, alegria e simplicidade
O «Presépio na Cidade» está de regresso à cidade de Lisboa para anunciar o sentido cristão do Natal, com um Espírito de paz, alegria e simplicidade a Basílica dos Mártires, no Chiado (Lisboa), acolhe a iniciativa Presépio na Cidade até ao próximo dia 24 de dezembro, das 14h00 às 19h00. através desta ação, promovida por um grupo de leigos católicos, pretende-se dar um sentido cristão ao Natal.

Dar a conhecer o Menino Jesus, à cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num espírito de paz, alegria e simplicidade e repor o verdadeiro sentido do Natal, são dois dos objetivos que motivam os responsáveis pelo projeto.

No âmbito desta iniciativa, vai realizar-se no dia 21 de dezembro, às 15h45, a Via da alegria, uma procissão pelas Ruas de Lisboa, que simboliza o caminho que a Sagrada Família fez até Belém, a partir do Jardim do Príncipe Real.

No mesmo dia vai decorrer a bênção das grávidas e seus bebés, bem como às suas famílias, na Basílica dos Mártires, com presidência de Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, às 18h30, naquilo que será um dos momentos mais altos do Presépio na Cidade. além destas ações, todos os dias haverá a oração diária do Terço, às 18h30, onde os participantes são convidados a levar uma vela.