O encerramento da Missão Jubilar, iniciativa que assinala os 75 anos da restauração da diocese de aveiro, vai reunir milhares de cristãos provenientes de 101 paróquias
O encerramento da Missão Jubilar, iniciativa que assinala os 75 anos da restauração da diocese de aveiro, vai reunir milhares de cristãos provenientes de 101 paróquias a diocese de aveiro celebra este domingo, 8 de dezembro, o Dia da Missão’, no qual pretende reunir milhares de cristãos provenientes de 101 paróquias, no encerramento da Missão Jubilar. Um dia eu vou… Hoje é o dia! é o slogan da iniciativa conclusiva das celebrações dos 75 anos da restauração da diocese, que terá início pelas 09h00, em nove pontos da cidade, e se prolongará até às 16h30.
Pelas 10h30 será revelado aos presentes o barco símbolo da Missão Jubilar, que ficará exposto num espaço central da cidade. Depois disso, os fiéis vão realizar uma caminhada rumo ao Parque aveiro-EXPO no qual, às 11h30, antónio Francisco presidirá à missa. Em comunicado enviado à agência Ecclesia, a diocese de aveiro indica que o Parque aveiro-EXPO irá acolher uma exposição retrospetiva da Missão Jubilar.
Os 75 anos da restauração da diocese serão completados a 11 de dezembro, quarta-feira, com alguns momentos solenes. Na Catedral de aveiro, às 19h00, vai decorrer uma concelebração eucarística presidida por antónio Francisco. No mesmo espaço, mas no dia anterior, haverá um concerto com a presença da Orquestra Filarmonia das Beiras, do Coro da Catedral de aveiro (CaTEDRaV) e também do Coro Santa Joana.