Foi recentemente lançado em Portugal o primeiro guia para o empreendedor social. O manual foi pensado para qualquer cidadão que «tenha uma ideia para solucionar um problema social»
Foi recentemente lançado em Portugal o primeiro guia para o empreendedor social. O manual foi pensado para qualquer cidadão que «tenha uma ideia para solucionar um problema social»O Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano lançou recentemente um manual para transformar o mundo, com o título Transformar uma ideia inspiradora numa solução inovadora em apenas dez passos.

Em comunicado, a Fundação Calouste Gulbenkian refere que o livro é uma ferramenta dirigida a qualquer pessoa que tenha uma ideia para solucionar um problema social. a iniciativa convida os portugueses a encontrarem respostas inovadoras aos desafios sociais que Portugal enfrenta atualmente nas áreas do envelhecimento, inclusão social, diálogo intercultural e ambiente/sustentabilidade.

a publicação contém informação que permite compreender o processo de implementação do projeto social desde a sua conceção, passando pela mobilização de recursos, realização de um projeto piloto e aferição de impacto, até à fase de crescimento e comunicação. Online os utilizadores podem encontrar, desde já, mais informações e vídeos que complementam a leitura do manual.