Milhares de pães vão ser oferecidos em Lisboa e no Porto, no âmbito da iniciativa «Pão de Todos, Para Todos», promovida pela associação CaIS
Milhares de pães vão ser oferecidos em Lisboa e no Porto, no âmbito da iniciativa «Pão de Todos, Para Todos», promovida pela associação CaIS a iniciativa Pão de Todos, Para Todos, promovida pela associação CaIS, arranca na Praça da Figueira, em Lisboa, esta sexta-feira, 6 de dezembro, prolongando-se até domingo, dia 8. ao longo destes dias, haverá distribuição gratuita de pão, concertos, intervenções artísticas e workshops.
Pelo palco do evento vai passar o músico e compositor Noiserv, o grupo Gospel Collective e o fadista José da Câmara. Entre as várias atividades agendadas, está um workshop sobre desperdício alimentar. No Porto, o evento irá desenrolar-se no fim de semana seguinte, entre 12 e 15 de dezembro, na Praça dos Poveiros.
Centenas de voluntários, com a ajuda de padeiros profissionais, vão ajudar a confecionar os milhares de pães que serão dados aos visitantes. Serão, ainda, distribuídas bebidas quentes. através desta iniciativa, a CaIS pretende apelar ao espírito de partilha e à união de todos para um país mais justo e solidário. a CaIS é uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos, criada em 1994, que tem como objetivo ajudar na recuperação da autonomia de cidadãos em situação de pobreza extrema e exclusão social, nomeadamente, a pessoa sem-abrigo.