Este mês, a Residência Social de Ponta Delgada da aMI celebra dois anos. O projeto solidário já apoiou cerca de 800 pessoas
Este mês, a Residência Social de Ponta Delgada da aMI celebra dois anos. O projeto solidário já apoiou cerca de 800 pessoas a Residência Social de Ponta Delgada da assistência Médica Internacional (aMI) celebra dois anos de existência esta quinta-feira, 5 de dezembro. Inaugurada em 2011, a infraestrutura já ajudou cerca de 800 cidadãos, informa a organização não governamental portuguesa, em comunicado.

Instituída nos açores, esta residência social é um espaço de acolhimento que funciona 24 horas por dia, durante todo o ano, e que providencia apoio psicossocial, conforto e segurança. Neste espaço são acolhidas pessoas provenientes das ilhas dos açores, que se tenham de deslocar aos serviços de saúde de Ponta Delgada e se encontrem em situação de precariedade socioeconómica.

além destes serviços, a Residência Social de Ponta Delgada tem vindo a intervir em outros domínios, de forma a dar resposta às necessidades das famílias e do Governo Regional. Para além desta colaboração, a aMI tem vindo a intervir em situações de emergência social, através da entrega de bens alimentares, vestuário e produtos de higiene pessoal a cerca de 30 pessoas.