a campanha «Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam», promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, já conseguiu centenas de equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida
a campanha «Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam», promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, já conseguiu centenas de equipamentos para pessoas com mobilidade reduzidaSemanalmente, chegam à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa equipamentos para apoiar pessoas com mobilidade reduzida, como cadeiras de rodas, andarilhos, ou camas articuladas, no âmbito da campanha Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam.

Desde o passado mês de setembro, foram oferecidos 900 produtos de apoio a esta instituição, sendo que 600 já foram distribuídos por pessoas e associações. Segundo Cristina Vaz de almeida, coordenadora do Serviço de Gestão de Produtos de apoio, não há semana em que não cheguem doações dos mais variados objetos e equipamentos à Santa Casa.

além de instituições portuguesas, os objetos angariados também vão beneficiar a população de São Tomé e Príncipe, sendo que uma primeira remessa já seguiu para Cabo Verde, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em comunicado. Para Cristina Vaz de almeida, a campanha está a ser um êxito: o que estava à espera que acontecesse num ano, verificou-se num mês e meio.

Uma das mais recentes doações foi feita por um hotel, que ofereceu quase duas centenas de camas completas, com estrados e colchões, estando também prevista a oferta de mais cerca de 500 edredões. a Casa Damião, instituição de acolhimento de crianças, foi uma das instituições beneficiadas. Foi uma mais-valia que permitiu outro conforto para as crianças, explicou a enfermeira Lígia Sousa, voluntária naquela instituição.