a quadra Natalí­cia motivou uma associação de Viseu a arranjar padrinhos para crianças e sem-abrigo, para que todos possam receber brinquedos e roupas no Natal
a quadra Natalí­cia motivou uma associação de Viseu a arranjar padrinhos para crianças e sem-abrigo, para que todos possam receber brinquedos e roupas no Natal a aproximação do Natal levou uma associação do concelho de Viseu a arranjar padrinhos para crianças e sem-abrigo. O objetivo é recolher brinquedos para as crianças de famílias com dificuldades e roupas para os sem-abrigo de Viseu. Os interessados em apadrinhar deverão entrar em contacto connosco até 14 de dezembro, explicou Diana Costeira, diretora do Departamento de Valorização da Vida da associação Social, Cultural e Espiritualista de Viseu.
Segundo a responsável, os interessados em contribuir vão ter a oportunidade para conhecer os afilhados no dia da festa de Natal da associação, que irá decorrer a 21 de dezembro. a campanha está no início, mas logo no primeiro dia conseguimos padrinhos para 11 crianças. atualmente, estão inscritos 24, indicou, em declarações à agência Lusa.
De acordo com Diana Costeira, existem cerca de 50 sem-abrigo e 53 crianças de 90 famílias carenciadas a precisar de padrinhos. É a primeira vez que levamos a cabo uma campanha deste género, mas, para já, está a correr bem. Já temos padrinhos que se ofereceram para ajudar mensalmente o afilhado, com roupas e bens, afirmou.
Fundada em 1977, a associação promove várias iniciativas solidárias com o apoio de voluntários. Diana Costeira anunciou que o grande projeto de futuro da associação passa pela construção de uma casa-abrigo para jovens grávidas e vítimas de violência doméstica. Estamos a juntar verbas para que este sonho se concretize. Estima-se que venha a custar entre 1,5 a 2 milhões de euros, disse.