Durante o próximo campeonato mundial de futebol, que vai decorrer no Brasil, os adeptos vão ser sensibilizados para o problema do tráfico de seres humanos, no âmbito da campanha «Jogue a favor da Vida»
Durante o próximo campeonato mundial de futebol, que vai decorrer no Brasil, os adeptos vão ser sensibilizados para o problema do tráfico de seres humanos, no âmbito da campanha «Jogue a favor da Vida»Cerca de 150 religiosos do Brasil, ao lado de representantes da alemanha, Colômbia, Bolívia e Uruguai, lançaram em Brasília a campanha Jogue a favor da Vida, para sensibilizar a sociedade para o problema do tráfico de seres humanos em grandes eventos, como o próximo campeonato mundial de futebol.

a campanha é organizada pela associação Um grito pela Vida, formada por religiosos e religiosas que trabalham no Brasil na prevenção do tráfico de seres humanos. Segundo Eurides de Oliveira, religiosa, a campanha é de prevenção e de informação. O material impresso, com indicações sobre o significado do tráfico e como preveni-lo, será distribuído nas principais ruas da capital, nos autocarros, aeroportos e hotéis da cidade onde o evento vai decorrer.
além da campanha, foi também apresentado o primeiro livro da organização que contém informações sobre o tráfico de pessoas. É uma coletânea de textos de diversos autores () para uma abordagem sociológica, eclesiológica e bíblica do tema, explicou a religiosa, citada pela agência Fides.