O dia de encerramento do ano da Fé vai ser assinalado pela diocese de Beja com duas ordenações de diáconos e com três instituições para os ministérios
O dia de encerramento do ano da Fé vai ser assinalado pela diocese de Beja com duas ordenações de diáconos e com três instituições para os ministérios a diocese de Beja vai encerrar o ano da Fé no próximo domingo, 24 de novembro, com as ordenações diaconais de Luís Taborda, de Grândola, e de frei João GonçAlves, brasileiro em missão em Portugal, e também com três instituições para os ministérios.

Tais acontecimentos vão contribuir para servir o povo de Deus na Igreja e alimentar a fé na vida da diocese, contribuindo assim para implementar a cultura vocacional para o serviço, considera antónio Vitalino, bispo de Beja.

Segundo o prelado, esta chama que motiva os vocacionados a entregar-se totalmente ao serviço do Reino precisa de ser alimentada e cultivada na Igreja, nas comunidades e nas famílias cristãs.

Temos de promover uma cultura vocacional na Igreja, um pouco em contracorrente com a cultura reinante do saber para alimentar o poder, o ter, o domínio, o êxito, defende antónio Vitalino, acrescentando que quem não prepara o terreno e semeia também não pode esperar colher.

Tendo em conta a escassez de vocações para o serviço ordenado na diocese de Beja, o prelado refere, na sua última nota pastoral, que é necessário agradecer a Deus, às famílias e às comunidades onde surgem estas vocações.