O vício do jogo é uma das características dos povos do Extremo Oriente. Na Coreia, há somente um casino legal para coreanos, enquanto os demais são de uso exclusivo para estrangeiros O vício do jogo é uma das características dos povos do Extremo Oriente. Na Coreia, há somente um casino legal para coreanos, enquanto os demais são de uso exclusivo para estrangeiros Com o acesso limitado aos casinos, os muitos coreanos recorrem à internet para tentarem a sua sorte. Quanto aos jogos online, estes atingem cada vez mais índices alarmantes de uso e abuso. Cerca de duas dezenas de pessoas, incluindo atores, músicos, comediantes e outras celebridades, foram recentemente acusados de jogar em sítios ilegais de apostas desportivas, incluindo portais privados relacionados com a Liga de futebol inglesa. Este é apenas um exemplo do quanto as apostas ilegais permeiam a sociedade coreana. Estimativas do governo apontam números vertiginosos: o setor do jogo ilegal atingiu cerca de 70 biliões de dólares, quase quatro vezes mais que as receitas alcançadas na indústria do jogo legal. O aumento significativo deste fenómeno está associado ao uso cada vez mais acentuado da internet e smartphones. Sendo a Coreia um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente e onde o uso destes dois elementos da chamada social network está entre os mais elevados no mundo, eles constituem terreno fértil para a difusão desta prática. Dizem os especialistas que o jogo online, o qual garante o anonimato e acesso fácil, é dez vezes mais viciador que apostar nos casinos. Os viciados que não conseguem desistir por vontade própria são cerca de 7,2 por cento, uma percentagem muito alta quando comparada com a inglesa com 1,2 por cento, a australiana com 2,4 por cento e a canadiana com 3,3 por cento. Quanto ao vício dos videojogos, este também tem atingido proporções preocupantes. Em 2012, um grupo de investigadores de um hospital fez uma pesquisa baseada na entrevista a 642 adolescentes: dela resultou que mais de 70 por cento eram viciados em jogos online. a sua capacidade mental registou índices menores que a de estudantes menos expostos a este tipo de jogos. Uma das conclusões a que se chegou é de que muitos dos viciados em jogos online mais tarde se tornarão viciados em apostas ilegais. ao mesmo tempo, este tipo de vício pode levar ao aumento de problemas mentais, do crime, e à redução da produtividade. É neste contexto que decorre o debate sobre a imposição de regras mais severas do controle do jogo online, as quais incluem também penalidades maiores a quem o pratica.