O antigo presidente sul-africano Nelson Mandela continua em estado crítico, mas não está a receber suporte de vida, afirmou a ex-mulher
O antigo presidente sul-africano Nelson Mandela continua em estado crítico, mas não está a receber suporte de vida, afirmou a ex-mulherNelson Mandela, antigo presidente da da África do Sul, continua muito doente, mas não está a receber suporte de vida, afirmou Winnie Madikizela Mandela, ex-mulher de Mandiba, ao jornal sul-africano Sunday Independent. O quarto parece uma unidade de cuidados intensivos, referiu. O antigo presidente sul-africano, de 95 anos, foi levado para casa, em estado crítico, dia 1 de setembro, depois de quase três meses de internamento num hospital por causa de uma pneumonia.
De acordo com a ex-mulher, Mandiba não consegue falar devido aos tubos que tem na boca para manter limpos os pulmões, mas comunica com a cara e os médicos esperam que recupere a voz. Superou a pneumonia, mas os pulmões continuam sensíveis () Quando está mais descontraído, está bem, e isso dá-nos muita esperança, referiu, adiantando que o ex-presidente está ao cuidado de uma equipa de 22 médicos.