No Mosteiro de alcobaça foi descoberto um «teto único» na Sala das Conclusões, durante as obras de conservação e restauro. a pintura encontrava-se coberta por uma camada de cal
No Mosteiro de alcobaça foi descoberto um «teto único» na Sala das Conclusões, durante as obras de conservação e restauro. a pintura encontrava-se coberta por uma camada de calFoi descoberto um teto único na Sala das Conclusões do Mosteiro de alcobaça, durante as obras de conservação e restauro. apesar de não apresentar assinatura, o mesmo já foi identificado como sendo um fresco do final do século XVII. É um teto extremamente bonito, absolutamente extraordinário, disse Jorge Pereira de Sampaio, diretor do Mosteiro de Santa Maria de alcobaça, em declarações à agência Lusa. No final das obras, o fresco, até agora coberto por uma camada de cal, irá ficar à vista do público. a descoberta foi feita naquela que era uma das principais salas de reunião dos monges e que chegou a ser, também, a Sala dos Reis.

O anúncio da descoberta foi feito no âmbito de uma visita realizada esta semana ao mosteiro por Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura. O governante visitou as obras de restauro que estão a ser realizadas em várias alas do mosteiro e que representam um investimento de 800 mil euros.