Após mais de três décadas ligado à Pastoral da Saúde, Monsenhor Ví­tor Feytor Pinto vai deixar a coordenação nacional do setor
após mais de três décadas ligado à Pastoral da Saúde, Monsenhor Ví­tor Feytor Pinto vai deixar a coordenação nacional do setorMonsenhor Vítor Feytor Pinto vai terminar 31 anos de atividade ligado à Pastoral da Saúde da Igreja Católica. O sacerdote do Patriarcado de Lisboa considera que fez um trabalho com sentido de responsabilidade e grande amor à Igreja.
O que me marcou mais profundamente foi a capacidade da Igreja olhar para um universo que é essencial hoje na nova evangelização. Hoje a saúde, a educação, do trabalho e da justiça são quatro campos onde a Igreja tem de ter um trabalho intensíssimo, a par com a relação com o Estado, afirmou, em declarações à agência Ecclesia.
a 183a assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que terminou na passada quinta-feira, 14 de novembro, em Fátima, elegeu José Manuel Pereira de almeida, sacerdote na diocese de Lisboa, como novo responsável para o setor da saúde.