alarmada com o sedentarismo das crianças, a «The Wild Network» lançou uma campanha, na Inglaterra, para fazer com que os mais novos estejam mais tempo em contato com a natureza

alarmada com o sedentarismo das crianças, a «The Wild Network» lançou uma campanha, na Inglaterra, para fazer com que os mais novos estejam mais tempo em contato com a natureza

a Inglaterra lançou uma campanha nacional, através da qual pretende que as crianças estejam mais tempo em contacto com a natureza. a campanha faz parte de um projeto da The Wild Network, uma associação que reúne 400 organizações, entre empresas, escolas, ativistas, escuteiros e ambientalistas.
O objetivo é pôr fim ao sedentarismo das novas gerações, levando as crianças e jovens a trocarem os objetos eletrónicos por brincadeiras ao ar livre. a trágica verdade é que bastou apenas uma geração para que as crianças perdessem o contato com a natureza e o ar livre, afirmou andy Simpson, presidente da associação, em declarações à BBC.
Para a The Wild Network, chegariam 30 minutos diários de brincadeiras, para que os mais novos aumentassem a sua aptidão física e melhorassem o seu bem-estar. a campanha foi lançada juntamente com um documentário, que narra a história de um pai preocupado com o tempo em que os seus filhos são sujeitos a uma cacofonia de marketing, e uma dependência por computadores que ameaça transformá-los em zombies’.