a iniciativia «Hi-God, um dia com Deus» vai convidar os jovens a mostrar a fé «fora da caixa», e pretende fazer com que os mais novos sejam capazes de dinamizar as comunidades, não ficando «fechados nas suas casas»
a iniciativia «Hi-God, um dia com Deus» vai convidar os jovens a mostrar a fé «fora da caixa», e pretende fazer com que os mais novos sejam capazes de dinamizar as comunidades, não ficando «fechados nas suas casas» a sexta edição do Hi-God, um dia com Deus vai realizar-se no próximo dia 30 de novembro, das 09h00 às 17h30, na Faculdade de Teologia de Braga. O encontro destina-se a adolescentes e jovens, e vai decorrer com o tema Celebra a tua fé out of the box.
Há cada vez mais uma fé envergonhada nos cristãos, sobretudo nos mais jovens.com o tema Celebra a tua fé out of the box pretende-se reavivar a fé dos jovens, explicou Emanuel Machado, que pertence à organização do encontro promovido pelo Grupo de Peregrinos, uma plataforma informal de organizações de jovens católicos.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem levar os jovens a viverem uma experiência de fé única, capaz de os impulsionar quando forem para as suas terras e não ficarem fechados nas suas casas, disse Emanuel Machado, em declarações à agência Ecclesia.
ao longo do dia, os participantes vão ter a oportunidade de participar em workshops, momentos de oração, concertos e também num geocaching pela cidade de Braga, de forma a envolver a comunidade. as inscrições estão a decorrer online e realizam-se até ao dia 25 de novembro. Em 2012, este evento reuniu 400 jovens.