através da campanha «Partilhar é Urgente», as escolas católicas angariaram «cerca de 50 toneladas de alimentos». Os bens recolhidos vão permitir apoiar cerca de 150 famílias durante um ano
através da campanha «Partilhar é Urgente», as escolas católicas angariaram «cerca de 50 toneladas de alimentos». Os bens recolhidos vão permitir apoiar cerca de 150 famílias durante um anoForam recolhidas cerca de 50 toneladas de alimentos, no âmbito da campanha Partilhar é Urgente, promovida pela associação Portuguesa das Escolas Católicas e o Secretariado Nacional da Educação Cristã, em parceria com a Cáritas Portuguesa. a ação envolveu 40 escolas católicas, e mais de três mil pessoas das respetivas comunidades educativas, maioritariamente alunos, informam os responsáveis pela iniciativa, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 13 de novembro.
Entre os alimentos recolhidos estão bens não perecíveis, como arroz, massa, cereais, leite, azeite, óleo e conservas, que estão a ser distribuídos a famílias carenciadas, a instituições de solidariedade social e às Cáritas diocesanas. Segundo dados da Cáritas Portuguesa, estima-se que o volume recolhido possa apoiar cerca de 150 famílias durante um ano.
Recorde-se que esta campanha decorreu nos estabelecimentos de ensino, nos quais foram recolhidas cerca de 10 toneladas de alimentos, mas também em espaços comerciais, a 5 de outubro. através desta ação, os seus promotores quiseram apelar solidariedade e partilha, num momento de grave crise nacional.