Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, defende maior investigação em benefí­cio das pessoas desfavorecidas, e mais atenção às necessidades dos cidadãos vulneráveis
Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, defende maior investigação em benefí­cio das pessoas desfavorecidas, e mais atenção às necessidades dos cidadãos vulneráveis a Semana Internacional da Ciência e da Paz está a decorrer até ao próximo domingo, 17 de novembro. Numa mensagem para assinalar a data, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), afirma ser necessária atenção às necessidades dos mais vulneráveis, como os pequenos agricultores, e defende mais investigação em benefício das pessoas pobres.
Ban Ki-moon destaca que a ciência e a tecnologia têm papéis importantes na promoção do progresso e da paz, mas, apesar disso, grande parte do mundo permanece alheia aos avanços Círculo. a presente geração é a primeira com o conhecimento e com as ferramentas para acabar com a pobreza extrema, afirma o responsável, citado pela Rádio das Nações Unidas. Por esse motivo, Ban Ki-moon pede trabalho em conjunto para aproveitar o poder da ciência em prol de um bem maior e promover políticas baseadas em dados comprovados.