O júri do Guinness World Records atribuiu o título de «maior» presépio do «mundo» à construção instalada em São Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da Feira
O júri do Guinness World Records atribuiu o título de «maior» presépio do «mundo» à construção instalada em São Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da FeiraO presépio em movimento instalado em São Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da Feira, conquistou o título de maior do mundo. O júri do Guinness World Records esteve no local no domingo, 10 de novembro, e concedeu o certificado depois de contar 162 figuras referentes ao nascimento de Jesus.
a atribuição do Guinness serviu apenas para tirar as dúvidas a algumas pessoas que colocavam em causa o facto deste ser o maior presépio, disse Manuel Jacinto, administrador da empresa Cavalinho, responsável pela iniciativa. as pessoas deram o máximo de si. É impossível crescer muito mais do que aquilo que já conseguimos, porque somos amadores e fazemos isto nas horas livres, explicou, citado pelo Jornal de Notícias.
Pravim Patel, responsável pelo júri do Guinness World Records, admitiu estar fascinado com as peças em movimento que viu no presépio, e recordou que a atribuição do reconhecimento como o maior do mundo levou a considerar determinados aspetos. Embora o espaço tenha mais de 7000 peças, só foram contabilizadas as que estão ligadas ao nascimento de Cristo e que tenham movimento numa das partes do corpo e diferentes entre si.