O Ciclo de Cinema de Inverno, que vai decorrer em Braga, contempla um conjunto de filmes, selecionados para levar à reflexão «sobre diferentes modos de olhar a vida»
O Ciclo de Cinema de Inverno, que vai decorrer em Braga, contempla um conjunto de filmes, selecionados para levar à reflexão «sobre diferentes modos de olhar a vida»Variados filmes vão ser exibidos em Braga, no auditório Vita, de 28 de novembro a 1 de dezembro, no âmbito do Ciclo de Cinema de Inverno, intitulado Cinema e o sentido da vida, que terá entrada livre. a Vida é Bela, Momentos de Glória, Lado Selvagem, O principezinho, Professor Lazhar e a aldeia de Cartão são os títulos de alguns filmes que vão estar em exibição.
Serão exibidas narrativas que nos fazem refletir sobre diferentes modos de olhar a vida e, particularmente, aquelas que expressam formas plurais de superação, explica o comunicado de apresentação da iniciativa. No mesmo documento, os promotores do evento realçam que o cinema é um meio que expressa esse enorme desafio que é a vida.
Os filmes selecionados vão abordar várias temáticas como os limites e valores individuais, o olhar poético da infância na descodificação de um mundo demasiado complexo, a redescoberta do mistério e ministério do sacerdócio e ainda a sobrevivência em contexto de guerra.