Numa altura «particularmente difícil para os jovens, marcados muitas vezes pelo desalento e pela falta de perspetivas de futuro», vai realizar-se o 15. º Fórum Ecuménico Jovem. a iniciativa vai reunir em Lamego jovens das diferentes Igrejas cristãs
Numa altura «particularmente difícil para os jovens, marcados muitas vezes pelo desalento e pela falta de perspetivas de futuro», vai realizar-se o 15. º Fórum Ecuménico Jovem. a iniciativa vai reunir em Lamego jovens das diferentes Igrejas cristãs a 15a edição do Fórum Ecuménico Jovem (FEJ) vai realizar-se no próximo sábado, 9 de novembro, a partir das 10h30, no Seminário Maior de Lamego. a iniciativa vai desenrolar-se com o tema Permanecei em Cristo e será uma ocasião para congregar os jovens das diferentes Igrejas cristãs em Portugal.
Temos o prazer de ser acolhidos pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Lamego neste FEJ com um tema que tem a ver com a realidade agrícola local: o ‘Permanecer em Cristo’ que nos remete para a parábola da videira e dos ramos. Tem tudo a ver com o batismo que nos enxerta em Cristo, considera Eduardo Novo, sacerdote e diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, em comunicado.
Esta iniciativa vai desenrolar-se num contexto particularmente difícil para os jovens, marcados muitas vezes pelo desalento e pela falta de perspetivas de futuro, afirmam em nota os responsáveis pelo evento. Por isso, o FEJ propõe aos jovens que partam à (re)descoberta do essencial e indica as perguntas que vão orientar o encontro: O que pode suportar a minha vida e dar-lhe um sentido? Como alimentar a esperança? Onde buscar forças para um compromisso sempre novo por um mundo mais humano, justo e fraterno?