Para que os fiéis consigam superar «angústias, ansiedades e tristezas» vão realizar-se «Oficinas de Oração e Vida», em Portimão
Para que os fiéis consigam superar «angústias, ansiedades e tristezas» vão realizar-se «Oficinas de Oração e Vida», em PortimãoO salão da paróquia da Igreja Matriz de Portimão vai acolher a primeira Oficina de Oração e Vida no sábado, 9 de novembro, às 15h00. a prática já existe em mais de 60 países do mundo, e chegou a Portugal há mais de 25 anos, estando presente em todas as dioceses do país.
abertas a todas as pessoas, as Oficinas de Oração e Vida são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões (uma por semana), para aprender a orar e a viver a fé cristã.
Tal como numa oficina se aprende a trabalhar, trabalhando, na Oficina de Oração e Vida’ aprende-se a orar, orando, através de um conjunto de modalidades, ou seja, distintas formas de nos relacionarmos com Deus, explicam os responsáveis pela iniciativa, citados pelo jornal Folha do Domingo.
as Oficinas de Oração e Vida’ ensinam-nos a arte de ser feliz e oferecem orientações práticas para a superação do mundo interior de angústias, ansiedades e tristezas, a recuperação da paz interior, do sentido da vida e da alegria de viver, acrescentam.