Um antigo albergue para estudantes, na Jordânia, foi readaptado para acolher as famílias Sírias que fugiram da guerra civil
Um antigo albergue para estudantes, na Jordânia, foi readaptado para acolher as famílias Sírias que fugiram da guerra civilDuzentas famílias de refugiados sírios vão ser alojadas no Family, Youth and Refugee Centre, uma nova estrutura de acolhimento criada em Zarqa, na Jordânia, pela Obra Dom Orione. O edifício, inicialmente concebido como albergue para estudantes, foi readaptado para acolher as famílias sírias que fugiram da guerra civil.
Todos os serviços de acolhimento e de assistência são administrados por voluntários, explicam os responsáveis pelo projeto, num comunicado enviado à agência Fides. Só na cidade de Zarqa, vários voluntários, em colaboração com a Cáritas Jordânia, assistem 100 núcleos familiares sírios que fugiram do conflito, garantindo-lhes o fornecimento de alimentos, água e dois cupões mensais para os gastos de subsistência e para cuidados médicos.
Um trabalho generoso, mas que não consegue dar resposta às necessidades dos refugiados: aqueles que nos pedem ajuda são muito mais do que aqueles que podemos assistir, lamenta Hani Jaamel, sacerdote iraquiano. Contudo, esta situação não desencoraja os trabalhadores humanitários: Continuamos a trabalhar procurando ajudar a todos, sem distinções, e sem nunca nos cansarmos.