Vários especialistas portugueses e estrangeiros vão debater alguns dos desafios da deficiência, ao longo de um dia, na Fundação Calouste Gulbenkian
Vários especialistas portugueses e estrangeiros vão debater alguns dos desafios da deficiência, ao longo de um dia, na Fundação Calouste Gulbenkian a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai acolher um encontro sobre deficiência e inclusão no próximo dia 11 de novembro, a partir das 09h30, na Sala 1. a iniciativa vai reunir especialistas portugueses e estrangeiros para debater alguns dos desafios da deficiência, sobretudo no que respeita à conceção de políticas públicas, ao emprego ou ao papel da sociedade civil, explica a fundação, em comunicado.
Na primeira parte do encontro serão apresentados os resultados do Estudo de avaliação do Impacto dos Planos de austeridade dos Governos Europeus sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, cofinanciado pela Fundação Gulbenkian, em parceria com as fundações que incorporam o Consórcio Europeu para os Direitos Humanos e a Deficiência.
ao longo da tarde irá desenrolar-se uma mesa redonda subordinada ao tema Deficiência e inclusão: um desafio para todas as partes. O debate permitirá dar voz a pessoas com deficiência e a pessoas que trabalham diariamente com a diferença. através desta atividade pretende-se aprofundar o conhecimento sobre as barreiras e as dificuldades a uma completa integração.