a Nobre Casa de Cidadania homenageou publicamente os portugueses Miguel Leitão, Joana Pontes e Paulo Durão pelos seus projetos e ações
a Nobre Casa de Cidadania homenageou publicamente os portugueses Miguel Leitão, Joana Pontes e Paulo Durão pelos seus projetos e açõesOs portugueses Miguel Leitão, Joana Pontes e Paulo Durão foram homenageados pela Nobre Casa de Cidadania, que entregou os seus primeiros três louvores numa cerimónia realizada no Salão Nobre da Sede Nacional da Polícia de Segurança Pública. Miguel Leitão foi homenageado devido ao seu papel junto de crianças em internamento hospitalar, a quem o português proporciona momentos de genuína alegria através da concretização de sonhos como ir ao estádio do seu clube, conhecer o seu ídolo ou receber um brinquedo de sonho.

Joana Pontes foi distinguida por ter desenvolvido uma rede informal de recolha de tampas, posteriormente convertidas em material e equipamentos ortopédicos para utentes do Município de Ílhavo. Paulo Durão foi outro do homenageados. O motorista parou o autocarro de passageiros que conduzia, evitando assim um suicídio no tabuleiro da Ponte 25 de abril.

através da homenagem pública e reconhecimento destes exemplos, a Nobre Casa de Cidadania materializa a sua missão de estimular e motivar uma cidadania mais ativa, ao mesmo tempo que valoriza a importância do carácter, da integridade, da honra e humanidade como valores essenciais para uma sociedade mais solidária e mais feliz, diz a entidade, em comunicado. Esta foi a primeira das cerimónias de atribuição de louvores que a Nobre Casa de Cidadania pretende realizar em todo o país e que irá terminar na entrega dos Títulos de Cidadão Nobre, em fevereiro do próximo ano. Os louvores foram entregues no dia 26 de outubro.