Todas as dioceses portuguesas e todos os conventos e mosteiros vão acolher a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Num total de 37, cada mosteiro ou convento vai receber a imagem durante uma semana
Todas as dioceses portuguesas e todos os conventos e mosteiros vão acolher a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Num total de 37, cada mosteiro ou convento vai receber a imagem durante uma semana a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer cada um dos 37 mosteiros e conventos contemplativos portugueses, no âmbito de uma iniciativa inserida na preparação do Centenário das aparições. a visita da Imagem Peregrina destina-se à clausura, ou seja, à vida mais íntima de cada comunidade e decorrerá em 2014-2015, no ano anterior à visita da imagem às dioceses portuguesas, explica Emanuel Matos Silva, vice-reitor do Santuário de Fátima, em comunicado.
Segundo o sacerdote, uma das razões e motivações da visita da Imagem Peregrina aos conventos e mosteiros é pedir a estas comunidades que, com a sua oração, no encontro com a Mãe do Céu, fortaleçam o alicerce de todos os eventos relacionados com a celebração do Centenário.
Devido à proximidade, Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, já apresentou esta iniciativa aos mosteiros e conventos da diocese de Leiria-Fátima, como as Irmãs Clarissas de Monte Real, as Monjas da Visitação de Nossa Senhora da Faniqueira, as Monjas Dominicanas do Rosário Perpétuo, as Irmãs Carmelitas de Fátima e as Irmãs Clarissas em Fátima. Depois de passar pelos 37 mosteiros e conventos de vida contemplativa, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer todas as dioceses portuguesas, adianta o comunicado.