a portuguesa Madalena Coelho Penha foi eleita a «Melhor Dentista Internacional», pela organização não governamental brasileira «Turma do Bem»
a portuguesa Madalena Coelho Penha foi eleita a «Melhor Dentista Internacional», pela organização não governamental brasileira «Turma do Bem»Madalena Coelho Penha, coordenadora do projeto Dentista do Bem na cidade do Porto, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a Melhor Dentista Internacional, pela organização não governamental brasileira Turma do Bem. a profissional portuguesa disputou o prémio com centenas de outros dentistas oriundos de 11 países da américa Latina e de Portugal, que fazem parte maior rede de voluntariado especializado do mundo.
Márcia Costa, coordenadora do mesmo projeto na cidade de Braga, também foi distinguida na edição do Sorriso do Bem 2013, como uma das 50 Embaixadoras da Turma do Bem, indica a Fundação EDP, em comunicado. anualmente, a Turma do Bem distingue os voluntários que mais se destacaram ao longo do ano. Na edição deste ano, o título de Melhor Dentista do Mundo de 2013 foi para a médica brasileira Nícia de Mattos Paranhos arruda, de São Paulo.
Dentista do Bem é um projeto de voluntariado criado pela organização Turma do Bem, que conta com o trabalho de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes carenciados, facultando-lhes tratamento odontológico gratuito até aos18 anos de idade. Em Portugal, este projeto já possibilitou que mais de 1200 crianças e jovens recebessem, ou se encontrem a receber, tratamentos dentários.