No Zaire, em angola, as mulheres rurais são incentivadas a aderirem às aulas de alfabetização. através destes cursos pretende-se contribuir para uma «maior emancipação da mulher rural»
No Zaire, em angola, as mulheres rurais são incentivadas a aderirem às aulas de alfabetização. através destes cursos pretende-se contribuir para uma «maior emancipação da mulher rural»as mulheres rurais do Zaire, em angola, foram incentivadas a aderirem aos cursos de alfabetização pela diretora provincial da Família e Promoção da Mulher, Nzuzi Makiesse. Para a responsável, o aumento do nível académico é essencial para uma maior emancipação da mulher rural.
Saber ler e escrever, bem como fazer contas, ajudam a mulher rural na comercialização dos seus produtos agrícolas e não só, explicou esta semana Nzuzi Makiesse, citada pela agência angola Press.

Segundo Nzuzi Makiesse, as mulheres da província têm revelado um maior interesse em frequentar as aulas de alfabetização. Tal acontece, na opinião da responsável, devido ao trabalho de sensibilização que o seu setor desenvolve em parceria com as igrejas e organizações sociais.