O secretário-geral das Nações Unidas está preocupado com a recente onda de violência mortífera neste país asiático antes das eleições parlamentares previstas até janeiro. Os confrontos já terão feito uma dezena de mortos e ferido muitos outros
O secretário-geral das Nações Unidas está preocupado com a recente onda de violência mortífera neste país asiático antes das eleições parlamentares previstas até janeiro. Os confrontos já terão feito uma dezena de mortos e ferido muitos outrosBan Ki-moon apela a todos os interessados par”‹”‹a respeitarem o estado de Direito, num exercício de contenção e para expressarem as suas opiniões de forma pacífica, sublinhou o seu porta-voz num comunicado.
O secretário-geral das Nações Unidas espera assim que prossigam as recentes medidas para retomar o diálogo e exorta todas as partes a garantirem um ambiente propício à realização de eleições credíveis e pacíficas. O mais recente surto de combates já teria feito pelo menos uma dezena de mortos e ferido muitas outras.
Há meses, o secretário-geral adjunto da ONU para os assuntos Políticos, Oscar Fernández-Taranco, tinha afirmado que este país asiático estava a testemunhar um aumento significativo no número de incidentes violentos, depois de mais de 30 pessoas terem morrido e outras 60 ficarem feridas em confrontos entre a polícia e manifestantes na capital, Daca.