a associação «Rosto Solidário» vai desenvolver várias ações de voluntariado. Em Portugal, os jovens vão poder fazer voluntariado aos fins de semana ou nas férias. além-fronteiras, vai existir a possibilidade de realizar missão em angola ou Moçambique
a associação «Rosto Solidário» vai desenvolver várias ações de voluntariado. Em Portugal, os jovens vão poder fazer voluntariado aos fins de semana ou nas férias. além-fronteiras, vai existir a possibilidade de realizar missão em angola ou MoçambiqueOs jovens interessados em fazer voluntariado em Portugal durante os fins de semana ou nas férias, ou que pretendam partir em missão para outro país têm no projeto Voluntariado Passionista uma oportunidade. as missões internacionais têm-se localizado em angola mas poderão estender-se a outros países já no próximo verão, nomeadamente a Moçambique, explicam os responsáveis pelo projeto, num comunicado enviado à Fátima Missionária.

Os jovens interessados em fazer qualquer uma destas missões deverão integrar o grupo, em Santa Maria da Feira ou em Barroselas (Viana do Castelo), para que aí possam frequentar as formações e envolverem-se na angariação de fundos. a primeira formação vai realizar-se de 15 a 17 de novembro, e estão previstas mais cinco, até maio. além disso, vão realizar-se reuniões quinzenais em Santa Maria da Feira e em Barroselas, no Seminário dos Missionários Passionistas. Para já, as inscrições estão abertas, sendo que a frequência da formação não implica qualquer compromisso, sendo encarada como um período de descoberta e integração para os novos voluntários. O grupo Voluntariado Passionista é uma iniciativa da associação Rosto Solidário, reconhecida como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, que tem por missão contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais e para uma cidadania global e solidária.