Vinte e seis bens culturais no Médio Tejo vão obter o reconhecimento internacional da Herity – Organização para a Gestão de Qualidade do Património Cultural. O Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, será um dos espaços distinguidos
Vinte e seis bens culturais no Médio Tejo vão obter o reconhecimento internacional da Herity – Organização para a Gestão de Qualidade do Património Cultural. O Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, será um dos espaços distinguidos a Cerimónia Internacional Herity vai realizar-se na próxima sexta-feira, 1 de novembro, a partir das 10h00, no Convento de Cristo, em Tomar, e será uma ocasião para atribuir a certificação de 26 bens culturais no Médio Tejo, no âmbito do projeto afirmação Territorial do Médio Tejo. O Museu de arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, localizado em Fátima, será um dos bens culturais certificados pela Herity.
a Igreja de São Vicente, em abrantes, a Igreja da Sagrada Família, no Entroncamento, a Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Ferreira do Zêzere, e o Seminário das Missões Ultramarinas, na Sertã, também estão entre os bens culturais distinguidos.com estas distinções, o Médio Tejo vai juntar-se a Lazio, na Itália, e ao norte do Brasil no reconhecimento internacional do seu património cultural pela Herity (Organização para a Gestão de Qualidade do Património Cultural).
Com esta certificação o Médio Tejo passará a fazer parte de uma rede com mais de 240 bens certificados, o que coloca esta região num lugar de excelência a nível mundial, assinala a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em comunicado. a Herity é uma organização mundial, criada em 2002, com sede em Roma, reconhecida pela UNESCO para a avaliação e certificação da qualidade na gestão do património cultural.